A funcionária de uma loja no Centro de Vilhena denunciou ao Folha nesta quinta-feira (25 de fevereiro) o furto de uma roseira. A planta foi retirada de um dos canteiros que a própria Prefeitura disponibilizou, em um projeto para embelezar a cidade.
Segundo a vilhenense, havia plantado as flores nessa terça-feira (23) arrecadando inclusive muitos elogios. No entanto, quando chegou pela manhã nesta quarta-feira encontrou o tambor vazio, onde as mudas deveriam estar plantadas.
“Eu não fico chateada pelas flores, porque nós podemos plantar de novo. Mas fico indignada com a falta de respeito das pessoas. Pois isso aqui é para deixar bonita a cidade. Quem garante que eu vou plantar de novo e a pessoa não vai voltar aqui para roubar?”, desabafou a funcionária.
A loja possui câmeras de monitoramento que gravaram a ação da pessoa, onde medidas serão tomadas contra a infração. “Isso servirá de lição para que os próximos não façam isso. Quer uma mudinha? Peça! Eu não ligo em tirar uma muda e doar… mas roubar é feio”, finalizou a vilhenense.