O Prefeito Eduardo Japonês (PV) anunciou em seu Facebook nesta quarta-feira (24 de fevereiro), que a cidade iniciará o processo para compra de vacinas contra a Covid-19. A decisão foi tomada após o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovar que a administração dos municípios compre as doses por conta própria.
Em primeiro momento, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMAS) está levantando contatos e dando aprofundamento aos valores disponíveis em todos os laboratórios. Posteriormente, a compra será feita e o município de Vilhena dará início à imunização de seus moradores.
O recurso usado na compra das vacinas, segundo Eduardo Japonês, será o destinado aos municípios para o combate à Covid-19. O valor foi repassado às administrações pelo Governo Federal, sendo usado pelas cidades de acordo com as suas necessidades.
O intuito é de que, com a rápida e eficiente imunização de todos, Vilhena possa voltar à sua rotina de uma maneira menos preocupante (além do comércio também poder retornar com suas atividades prosperamente).