Os pais das crianças Emanuele e Matheus estão arrecadando uma vakinha online para ajudar no tratamento oftalmológico da garotinha, através deste link aqui. Emanuele sofreu um acidente doméstico, envolvendo uma arma de fogo, e acabou ficando sem a visão do olho direito. Matheus também acabou vitimado, tendo sua mão atingida por um tiro.
A esperança da família é de que, se Emanuele começar a usar a prótese desde já, a adaptação seja um pouco menos complicada. O valor do procedimento, manutenção e acompanhamento dos pais até Porto Velho custa em média R$ 5 mil. Para quem preferir outros meios de apoio, a família disponibilizou as contas abaixo:
Agência 1825
Conta 013 00044801-0
Caixa econômica Federal
Poupança.
FABIO MARCIO F SOUZA.
PIX CPF: 892 082 772-91
O QUE ACONTECEU
Em dezembro de 2020, Emanuele e Matheus estavam em um sítio brincando. Após um momento de descuido da família, o menino pegou uma espingarda de pressão adaptada calibre 22 que havia sido esquecida sobre a cama e atirou.
No momento em que puxou o gatilho, Matheus colocou a mão na frente do cano, tendo três dedos quebrados. Emanuele, por outro lado, foi atingida no rosto pelos estilhaços e acabou perdendo a visão do olho direito. Matheus está com atrofia na mão atingida pelo tiro.