A Caixa Econômica Federal confirmou que já ampliou o seu aplicativo Caixa Tem para liberar novas funcionalidades no programa. Agora, o app deve contar com opções de microcrédito, seguros e cartões.
O aplicativo é utilizado para pagamentos do auxílio emergencial, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (BEM).
Segundo informações da Caixa, aproximadamente 90 milhões de poupanças sociais digitais foram abertas gratuitamente somente em 2020. O aplicativo foi liberado para os cidadãos cadastrados em benefícios sociais do governo durante pandemia do novo coronavírus.
Após pandemia, a Caixa deve manter essas contas abertas gratuitamente, conforme informou o presidente do banco, Pedro Guimarães.
“Todos os produtos serão mantidos. Todos os produtos gratuitos continuarão gratuitos. E faremos mais,” disse ele.
Segundo o presidente, o “aplicativo do Caixa Tem é o banco digital para a menor renda, que é 80% da base de clientes da Caixa”. Por esse motivo, a Caixa deve continuar oferecendo o pagamento digital de benefícios sociais, inclusive do Bolsa Família, que atualmente é pago apenas presencialmente.
Outros serviços do aplicativo Caixa Tem
Entre os novos serviços ofertados pelo Caixa Tem estão:
- oferta de microcrédito.
- seguros.
- cartões.
O presidente da Caixa revelou que a entrada do microcrédito na plataforma do Caixa Tem está em fase de finalização. Segundo Guimarães, a ferramenta vai liberar empréstimo de “R$ 100, R$ 200, R$ 300 de forma rápida, simples e digital” para os brasileiros de baixa renda e para os trabalhadores informais que recebem o auxílio emergencial.
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Os detalhes sobre a oferta de seguros e cartões não foram revelados. O Caixa Tem, até então, disponibiliza um cartão de débito digital que pode ser usado tanto em compras online como para compras presenciais. Durante a pandemia, 67,5 milhões desses cartões de débito virtuais foram emitidos pelo Caixa Tem.