Idosos que tenham 90 anos ou mais devem procurar o ponto de vacinação estruturado em frente à Câmara Municipal de Vereadores nesta quinta-feira para receber a imunização contra covid-19. Vacinadoras estarão no local até 16h e receberão os pacientes no formato de drive-thru (enquanto dirige). É necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão do SUS, CPF e cartão de vacinas.
“Vamos também monitorar qualquer evento adverso que surja nos pacientes após a aplicação. Qualquer sintoma precisa ser relatado pelos pacientes pelo número 3322-4170, que funciona também como WhatsApp. A previsão é que sejam vacinados mais de 900 idosos nesta etapa, que vai contemplar todos que tenham 90 anos ou mais e 79% dos idosos com idade entre 80 e 89 anos”, explica a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Sueli Aparecida da Silva.
Previsto inicialmente para ser instalado na Praça dos Três Poderes, o local de vacinação foi alterado para a recepção da Câmara Municipal de Vereadores em virtude da possibilidade de chuva. Logo cedo uma longa fila já se formava na espera do início da vacinação.
PRÓXIMOS DIAS – Nesta sexta-feira, 12, serão vacinados idosos de 80 a 89 anos no mesmo local. Já no sábado os postinhos de saúde Liro Hoesel (Cristo Rei), Afonso Mansur (na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes) e Vitalina Gentil (ao lado dos Bombeiros) receberão idosos com 80 anos ou mais para vacinação das 8h às 17h.
VACINA A DOMICÍLIO
Aqueles idosos com 80 anos ou mais que estejam com problemas de saúde, acamados ou com mobilidade reduzida poderão solicitar que a equipe de vacinação faça a imunização em suas residências. Este atendimento a domicílio será feito a partir dos cadastros que a Atenção Básica já tem dos pacientes nos postos de saúde. Aqueles que ainda não são acompanhados pela Saúde poderão solicitar o atendimento em suas casas pelo WhatsApp Oficial da Imunização, 3322-4170.