Os vereadores de Vilhena irão votar nesta terça-feira, 09 de fevereiro, durante a sessão ordinária da Casa Legislativa, a denúncia contra o Vereador Ronildo Pereira Macedo, com pedido de instauração de Comissão Processante e afastamento das funções de Presidente.
O pedido de abertura de investigação protocolada na Casa Legislativa no dia 04 de fevereiro foi feito pelo advogado e eleitor vilhenense, Deivy Souza Garate, em razão do cometimento, em tese, do crime de prevaricação ao se omitir de tomar providências com relação às denúncias de fraude à licitação, superfaturamento e pagamentos irregulares na reforma e ampliação do novo prédio da Câmara Municipal de Vereadores, bem como por pagamentos irregulares a servidor público comissionado, contrariando, assim, determinação do Tribunal de Contas para que fosse exonerado.
Caso os vereadores aceitem a denúncia, irá se definir por meio de sorteio a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as supostas irregularidades cometidas. A comissão terá 120 dias para investigação, que pode ser prorrogado por igual período.
Para a abertura da investigação são necessários 7 dos 12 votos.