A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou a morte de uma paciente de 60 anos, infectada pelo Coronavírus, e que estava entre os pacientes transferidos na última terça-feira (26) para a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.
De acordo com a Sesau, a paciente estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Misericórdia, e após sofrer uma parada cardiorrespiratória veio a óbito na noite desta quarta-feira (27).
Antes de ser transferida, a paciente estava internada no Hospital de Campanha de Rondônia. Ela sofria de doença inflamatória crônica das vias aéreas, conhecida como Asma. O quadro de saúde era grave e ela foi transferida de avião acompanhada de equipes médicas especializadas.
O Governo informou que os familiares dos pacientes transferidos para outros estados assinam um termo de consentimento autorizando o translado. O termo especifica ainda, que todo o atendimento e suporte para os pacientes será prestado, antes, durante e após a chegada na cidade destino, bem como o entendimento de que o quadro de saúde do paciente pode vir a sofrer complicações e que todos os recursos técnicos, medicamentos, hemocomponentes e equipamentos disponíveis no hospital para qual o paciente é transferido serão garantidos.
A Sesau informou ainda, que os familiares tinham a intenção de fazer o translado do corpo para a cidade de Manaus, no Amazonas, mas não conseguiram o voo, e a idosa foi sepultada em Cuiabá.