A Polícia Civil do Estado de Rondônia está inaugurando três novas Delegacias Especializadas em Repressão a crimes contra o patrimônio, nas cidades de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná. As divisões foram viabilizadas após o Projeto de Lei do Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, ser aprovado na Assembleia Legislativa.
Nas novas Delegacias, as investigações girarão em torno de casos envolvendo furto, roubos e latrocínios. Atualmente, esses crimes são distribuídos em diferentes delegacias, que fazem o trabalho de apuração dos fatos. O intuito é que, com a criação das Especializadas, haja mais rapidez e eficiência no combate à criminalidade locais.
A Lei também aprovou a criação de uma quarta delegacia, voltada para a Repressão de Crimes contra a vida, no município de Cacoal. A primeira cidade onde a Delegacia Especializada em Repressão a crimes contra o patrimônio foi inaugurada é Ji-Paraná, evento que ocorreu na manhã desta sexta-feira (22 de janeiro).
A comitiva que irá implantar e inaugurar as divisões segue para Cacoal e posteriormente para Vilhena, onde deverá ser instalada a última unidade.