A Prefeitura de Vilhena publicou o Decreto N° 51.186/2021, no Diário Oficial da União, na tarde desta quarta-feira (20 de janeiro). A decisão está ‘revoltando’ muitos populares, que reclamam sobre a impossibilidade em comprar bebidas e ingerir em suas residências devido à ‘falta de consciência de muitos que aproveitam situação para aglomerar’.
Levando em consideração os boletins epidemiológicos e as ações sanitárias para conter a Covid-19, o município de Vilhena decidiu proibir a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais. A decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus – Covid-19, durante uma reunião realizada nessa terça-feira (19).
Com a publicação no Diário Oficial da União, os estabelecimentos deverão lacrarem, isolar ou retirar de exibição os produtos de teor alcoólico. O decreto irá vigorar desta data (20 de janeiro) até a próxima terça-feira (26). Os estabelecimentos que desobedecerem a decisão, poderão receber multas e perder os produtos (que serão apreendidos pela fiscalização).