As comunidades católicas da cidade vilhenense anunciaram, por meio de um comunicado emitido pelo Padre Marcos, que suspenderão as atividades presenciais até o dia 26 de janeiro. O Padre afirmou em declaração que esteve em contato com o Padre Toninho e Padre Farias, onde todos chegaram ao consenso sobre a paralisação.
Celebrações presenciais estarão inativas de domingo (17) até terça-feira (26), tendo em vista a data estipulada pelo Decreto Estadual publicado na última semana, fechando todas as atividades não essenciais. Neste período, as celebrações serão transmitidas pelo Facebook e YouTube, todos os dias às 18h00min.
“Vamos pedir que cada comunidade… que o povo celebre em casa, que reze em suas residências. Para evitarmos de aumentar os números de infectados, porque sabemos que o caso em Vilhena está muito sério. Espero que nos compreendam, foi uma atitude de quem quer preservar a vida e a saúde do nosso povo. Então entendam que é preocupação, por isso estamos tomando essa atitude”, falou o Padre Marcos.
A decisão também foi estabelecida em outras cidades de Rondônia, tais quais: Porto Velho, Ariquemes, Machadinho D’Oeste, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo e Vale do Anari (municípios que estão na Fase 1), Candeias do Jamari e Buritis (que estão na Fase 2).
As celebrações online permanecerão, segundo o aviso, até que o Decreto termine (podendo se estender, caso novo Decreto surja posteriormente).