Personalidades em Vilhena estão compartilhando um print de conversa com o médico responsável pela Central da Covid-19 no município, André Luiz. No texto, o médico relata os altos índices de contaminação, em especial na comunidade jovem vilhenense, que tem lotado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Central.
Segundo André Luiz, nove pacientes estavam na UTI nessa terça-feira (29 de dezembro). Uma das vítimas foi transferida pela Unimed e nesta quarta-feira (30) a UTI da Central contava com 8 internados. “O que mais está chamando a atenção são os pacientes jovens chegando muito graves, com área pulmonar comprometida de 50 a 80% do pulmão”, relata André no print.
A situação está se agravando novamente, com novos casos sendo internados na enfermaria. Somente nessa terça-feira (29), foram 78 novos casos de Covid-19 confirmados. Ao todo, desde o início da pandemia, 75 moradores morreram vítimas da contaminação ou por suas consequências.
O médico alerta: “vamos tentar conscientizar “os nossos”, principalmente os jovens. Conversar com os amigos, vizinhos, colaboradores, etc. O Covid não acabou e está voltando mais forte”.