A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abre de 25 a 27 de janeiro de 2021 o processo de reserva de vagas para matrículas novas nas escolas da rede municipal para as turmas de Educação Infantil (Creche, Pré I e Pré II), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o ano letivo de 2021. Todo o processo será realizado de forma online, através de site que será divulgado em janeiro.
Segundo o secretário municipal de Educação, professor Willian Braga, as rematrículas de todas escolas da rede municipal estão sendo feitas automaticamente. “Nos dias 16 a 18 de dezembro foram feitas as rematrículas da Educação Infantil. Já entre os dias 05 e 08 de janeiro de 2021 serão feitas as rematrículas do Ensino Fundamental e da EJA. Tudo de forma automática”, afirmou Willian.
ESCOLA MARIZETI MENDES, CRECHE DO MOYSÉS DE FREITAS E CRECHE APARECIDA
Devido a peculiaridades de demandas de matrículas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marizeti Mendes de Oliveira, no Centro, na Escola Municipal de Educação Infantil José Paulo Paes, no Moysés de Freitas, e para as turmas de Creche I e II da Escola Municipal de Educação Infantil Profª Aparecida, no Setor 23, o processo será feito através de análise documental.
Confira o cronograma:
• 05 a 08 de janeiro de 2021: Entrega de documentos para análise;
• 11 e 12 de janeiro: Análise dos documentos pela Comissão;
• 12 de janeiro: Divulgação da lista com os nomes dos alunos aptos para efetivação da matrícula.
• 13 a 15 de janeiro: Responsáveis devem comparecer nas escolas com os documentos para efetivação da matrícula.
Escola Marizeti Mendes: Documentos necessários para matrícula (original e cópia):
• Certidão de nascimento e/ou documento de identidade da criança (CPF);
• CPF e RG do pai/mãe e/ou responsável legal;
• Comprovante de residência do pai/mãe ou responsável legal, com comprovação que reside no mínimo há seis meses completos na área delimitada.
Creche José Paulo Paes (Moysés de Freitas) e Creche Profª Aparecida: Documentos necessários para matrícula (original e cópia):
• Certidão de nascimento e/ou documento de identidade da criança (CPF);
• CPF e RG do pai/mãe e/ou responsável legal;
• Declaração de trabalho da mãe
• Comprovante de residência do pai/mãe ou responsável legal, com comprovação que reside no mínimo há seis meses completos na área delimitada.
“Nós pedimos que os pais se atentem às datas e aos documentos necessários para a matrícula. E claro, qualquer dúvida que surgir, podem contatar a Secretaria Municipal de Educação que ajudaremos a sanar as dúvidas”, afirmou o secretário Willian.