Na última quinta-feira (17), criminosos entraram em um depósito da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Porto Velho e furtaram armas apreendidas pela polícia.
O boletim de ocorrência, aponta que uma servidora da Unisp percebeu que haviam entrado no cartório do local fora do horário de expediente. Segundo a mulher, a pessoa levou R$ 40 de uma das gavetas, que não foi violada. Não foram realizadas o registro de prisão.
A testemunha disse aos policiais que dentro das gavetas mexidas haviam chaves que davam acesso ao depósito onde ficam guardadas as armas apreendidas. Os armamentos que estavam armazenados em uma gaveta e no depósito foram furtados.
Ela afirmou que desde maio deste ano tem solicitado o encaminhamento das armas apreendidas à Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos (Decame), mas havia sido informada de que o Decame não recebe armas apreendidas desde 2011.
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) informou que o fato está sendo apurado pela Polícia Civil e que é precoce qualquer informação. A investigações ocorrem de forma sigilosa.