Glaucione Neri, suspeita por receber propina de empresário junto a outros Prefeitos de Rondônia, se pronunciou pela primeira vez em suas redes sociais nessa terça-feira (22 de dezembro). Glaucione estava presa no dia 25 de setembro, durante a operação Reciclagem, da Polícia Federal. Após manobras na Justiça, ela e outros políticos envolvidos na operação deverão esperar a condenação em prisão domiciliar.
Durante o vídeo, Glaucione garantiu que é inocente das acusações sofridas. Segundo ela, o dinheiro passado pelo empresário nada mais era do que um apoio aos seus projetos políticos. O empresário e a Prefeita foram apresentados por um amigo em comum, e uma suposta parceria entre ambos teve início. O empresário, como relatou Glaucione, chegou a fazer uma proposta milionária à administradora (que ela teria recusado).
A Prefeita garantiu que o empresário sempre a cobriu de elogios, falando muito bem de sua gestão e dizendo que Glaucione faria muito sendo Governadora do Estado. O empresário ainda teria oferecido um valor para a divulgação de mídia sobre um canteiro de obras da Prefeitura, que foi aceito por Glacione como uma doação. A Prefeita de Cacoal alegou que foi vítima de uma ‘armação’, forjada para que sua imagem fosse manchada aos olhos da população.
“Sei que não fui e nem serei condenada, pois a verdade e a justiça prevalecem. E o bem, sempre vence”.
Glaucione afirmou que possui 31 anos de vida pública e 14 de vida eletiva, sem nunca ter sofrido qualquer processo judicial. Ela relembrou o título de “capital dos buracos”, vinculado ao município de Cacoal, situação que foi mudada por sua gestão.
Também relatou que chegou a ser ameaçada por um adversário, que disse para Glaucione, segundo suas palavras: “me disse que eu não ganharia as eleições deste ano, e que valeria tudo: que viriam de ‘voadeira’, ‘motosserra’… do que fosse preciso”. A Prefeita disse que sentiu medo das ameaças, temendo por sua vida.
Glaucione ainda garantiu que não condena ninguém que acreditou nas imagens fortes divulgadas, mas reafirmou sua inocência. Agradeceu a Deus, aos seus familiares, servidores, apoiadores e população de Cacoal que “lhe concedeu quatro mandatos”.
Confira vídeo completo abaixo: