A Fundação Cultural de Vilhena (FCV) lançou nesta quarta-feira, 18 de novembro, o edital do Prêmio Anita Pietchaki que vai entregar R$ 197 mil para as 20 melhores propostas artísticas apresentadas em cinco segmentos diferentes, com categorias para profissionais e amadores.
Outros R$ 28 mil serão investidos na curadoria de todos os projetos apresentados. Os documentos necessários para você participar estão no seguinte link https://drive.google.com/…/1tZ…
Dúvidas podem ser esclarecidas na Fundação Cultural de Vilhena das 7h às 13h, localizada na esquina da avenida Tancredo Neves com a avenida Presidente Nasser.
É a primeira vez que a Prefeitura de Vilhena oferece editais de apoio à classe artística vilhenense. O recurso é federal e vem para Vilhena através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que é uma lei que prevê apoio emergencial ao setor cultural diante do estado de calamidade pública decretado pela União em função da pandemia da Covid-19.
QUEM É ANITA PIETCHAKI
Anita Pietchaki, ou Pietá, é a artista, pintora e professora de artes vilhenense homenageada nesta ação inédita.
Desde criança Anita se identifica com a pintura, mas só apenas no ano 2000 que a artista começou a tratar a atividade como profissão. Hoje, aos 74 anos, as técnicas usadas pela pintora são as pinturas em tela lisa e o espatulado. De diversos tamanho e formatos, a produção das telas pode durar de 2 horas até 3 semanas, processo este que ela tem o prazer de compartilhar com seus alunos nas diversas turmas que já formou.