Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

PF: Operação “Quinta Roda” cumpre três mandados de busca e apreensão em Ji-Paraná


Banner


(Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23/10/2020) a Operação Policial “Quinta Roda”. Foram cumpridos 3 (três) mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Ji-Paraná/RO. Os mandados judiciais foram proferidos no interesse de investigação criminal de repressão ao tráfico de drogas interestadual e as medidas almejavam a apreensão de drogas, armas, bens adquiridos com o dinheiro do tráfico e elementos de prova aptos a instruir o Inquérito Policial.

A investigação teve início em abril do corrente ano e foi coordenada pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO, tratando-se de esforços integrados com a Polícia Rodoviária Federal desta cidade e com o Ministério Público do Estado de Rondônia – Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno/RO. Para a deflagração e cumprimento das buscas, foi contado ainda com o apoio do Canil da Polícia Militar de Ji-Paraná/RO.

Durante a deflagração, foram apreendidos 2 (dois) veículos, 5 (cinco) armas de fogo com acessórios de pontaria, documentos, celulares e 45,750kg (quarenta e cinco quilos e setecentos e cinquenta gramas) de pasta base de cocaína, droga que viria a ser transportada em caminhão até o Estado do Espírito Santo.

- Advertisement -
- Advertisement -

A PF informa ainda que, além dos itens apreendidos, objeto da operação, foram lavrados dois Autos de Prisão em Flagrante, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

- Advertisement -

O nome dado à Operação é uma referência ao pino de união do cavalo trator ao semirreboque da carreta – conhecido como “Quinta Roda” –, cujo compartimento era empregado pelo grupo para o transporte da droga.

Os procedimentos foram formalizados na Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO e os presos em seguida foram conduzidos aos estabelecimentos prisionais da cidade, onde permanecem à disposição da justiça.

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z