O caso que começou com furto e terminou em contravenção penal aconteceu na Avenida Marechal Rondon, durante a tarde do último domingo (11 de outubro), onde o furto foi cometido. Depois do crime, a vítima teria procurado o autor e supostamente ‘quebrado’ seu veículo como forma de se vingar do ato.
De acordo com as informações colhidas, a vítima havia deixado seu celular carregando enquanto exercia sua função em um posto. Nas imagens gravadas na câmera de segurança é possível visualizar quando o suspeito chegou e, de maneira dissimulada, pegou o aparelho celular e foi embora.
Com as imagens, a polícia conseguiu identificar o homem que havia praticado o delito, indo em sua procura. Quando localizado, o suspeito afirmou que a vítima o tinha encontrado e até mesmo ‘quebrou’ seu veículo em uma tentativa de se vingar do furto. Diante dos fatos e para evitar uma confusão maior, o suspeito foi levado para a Delegacia.
O ato de ‘fazer justiça por conta própria’ é uma contravenção penal, caracterizada por “exercícios arbitrários das próprias razões”. Por isso, a vítima também deverá ser levada à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para prestar os devidos esclarecimentos. O boletim de ocorrências foi registrado para medidas cabíveis.