Grávida de sete meses e há uma semana sem energia elétrica, uma vilhenense deu seu último grito de socorro em uma rede social, na manhã desta sexta-feira (09 de outubro). A mulher relatou que desde o último domingo não tem luz no sítio Shalon (localizado a 10KM de Vilhena) onde reside com o esposo e sua filha de 10 anos.
No desabafo, a vilhenense explica que depois da tempestade que causou muitos estragos na cidade, a energia não voltou mais. Tanto ela quanto seu marido teriam ligado diversas vezes para a fornecedora de energia buscando ajuda, foram até o escritório da empresa, mas não obtiveram resposta. Posteriormente, um técnico teria ido até o endereço, porém também não resolveu o problema.
A vilhenense relatou que todos os alimentos em sua geladeira acabaram estragando, produtos que deveriam durar o mês todo para consumo da família, causando prejuízos. Com uma gravidez de risco, a mulher afirmou possuir doenças crônicas como pressão alta, e que precisa tomar vários cuidados.
Sem água nem para beber, o marido e a filha da mulher estão precisando buscar na represa próxima à casa para higiene pessoal, dar aos animais e cuidados com a casa. Para beber estão buscando em Vilhena, pois a água da represa não é própria para consumo.
“Gostaria que, pelo amor de Deus, alguém (da política ou qualquer outro) que puder ajudar. Preciso de ajuda, não sei mais o que fazer para resolverem isso. Não sei como vai ficar nossa situação, tenho passado muito mal essa semana, com vários súbitos de pressão”, pediu a vilhenense.