Uma mulher de 40 anos teve a mão cortada por um facão e foi agredida com socos, na quarta-feira (7), em uma casa da Rota do Sol em Ariquemes (RO), Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito do crime é o próprio marido da vítima.
Aos policiais, a dona de casa contou que estava sentada no sofá da sala quando seu esposo chegou da rua e, devido a uma crise de ciúmes, passou a dar socos na boca da vítima. Na sequência o suspeito pegou um facão, golpeou a mão direita da mulher, e fugiu.
De acordo com informações da PM, o corte na mão da vítima era profundo e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao endereço. A mulher precisou ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No imóvel os policiais encontraram o facão usado pelo suspeito, mas ele não foi localizado. Já a vítima ficou sob observação médica na UPA de Ariquemes.
Histórico de agressões
De acordo com a PM, a vítima já vinha sofrendo um histórico de agressões por parte do suspeito, queria pedir medida protetiva, porém ainda não tinha feito boletim de ocorrência.
O agressor já usou faca e facão contra a esposa, além de graves ameaças e agressões físicas, como sufocamento.
À PM, a mulher contou que já tentou se separar do suspeito, mas ele a perseguia e vigiava os locais para onde ela fosse.
Durante o casamento, o suspeito ainda proibia a esposa de visitar familiares ou amigos e também de estudar.