Na sessão parlamentar desta terça-feira (06), o deputado Ezequiel Neiva (PTB) expressou sua indignação com as mortes do tenente Figueiredo e do sargento Rodrigues, ocorridas no ultimo sábado (03). O parlamentar questionou a postura do Comando da PM em relação à operação, que mandou um pequeno contingente de policiais para o resgate em uma região perigosa, levando à segunda morte e deixando policiais feridos na operação.
Segundo Ezequiel Neiva, a ação demonstrou que os policiais não estão preparados para lidar com esse tipo de situação, e, além de investigar o ocorrido, é preciso que o Governo do Estado se atente para a situação da segurança pública do estado, principalmente em relação à violência no campo. O deputado, oficial da reserva da PM, afirmou que é inaceitável que a polícia seja surpreendida com esse tipo de situação, e que já deveria ter informações a respeito da presença de invasores de terras na região.
O deputado destacou que a região Norte, apesar de ser uma região de fronteira, possui um contingente pequeno de policiais, comprometendo a segurança de toda a população. Diante da situação revoltante, ele pediu que o secretário de Segurança Pública e o Governo do Estado se mobilizem para reforçar a segurança pública. “Nós vamos identificar agora os assassinos e acabou? Eles não estão aqui mais. Eles já estão muito longe”, indignou-se o deputado.
Ezequiel Neiva externou sua tristeza e sua revolta com a situação que levou à morte dos dois policiais. Ele se solidarizou com as famílias e tornou a pedir que a situação não seja ignorada pelo Poder Executivo.