Festa foi denunciada por vizinhos que estavam incomodados com som alto. Conselho Tutelar foi chamado para ir até o local e acompanhar menores.
Uma festa com cerca de 40 pessoas foi flagrada pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta quarta-feira (30), em um condomínio de Ariquemes (RO). Segundo informações da polícia, 19 dos convidados da ‘festinha’ eram menores de idade.
A aglomeração de pessoas foi denunciada à polícia por vizinhos da região, que também estavam incomodados com o som alto da festa.
Segundo a PM, cerca de 50 metros antes do condomínio os policiais da guarnição já conseguiam ouvir o som que vinha do interior da residência denunciada.
Quando a viatura parou na frente do imóvel os participantes da festa desligaram a caixa de som, pois perceberam a chegada da guarnição. Os policiais então solicitaram ao responsável para abrir o portão e o pedido foi atendido.
Dentro da residência foram encontradas 40 pessoas aglomeradas e infringindo o decreto estadual de combate ao novo coronavírus (que proíbe aglomeração com mais de 10 pessoas). De acordo com a PM, 21 dos participantes eram adultos e, os outros 19, menores de idade.
Após o flagrante, a polícia identificou o organizador do evento, informou sobre a infração ao decreto estadual e acionou o Conselho Tutelar para acompanhar os menores de idade que estavam na festa. Todos os adolescentes foram entregues aos pais ou responsáveis.
O organizador do evento e os outros participantes, maiores de idade, assinaram um termo circunstanciado. Logo depois a PM apreendeu uma caixa e uma mesa de som.