Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 30 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Enem seriado: entenda as mudanças e o impacto da pandemia no novo exame

- anúncio-

Em meio à discussão sobre a volta às aulas e os impactos da pandemia de Covid-19 no ano letivo, Inep anuncia novo modelo do Enem; especialistas e estudantes que já realizaram provas seriadas analisam a proposta

Docentes selecionados atuarão na Rede Nacional de Certificadores (RNC), do Enem. — Foto: Pexels

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Alexandre Lopes, apresentou mais detalhes sobre a proposta do Enem Seriado (Exame Nacional do Ensino Médio) nesta terça-feira (15), durante apresentação de dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Conforme já havia informado anteriormente, o Enem Seriado é uma nova modalidade dos estudantes do ensino médio conquistarem uma vaga em uma instituição de ensino superior.

- Advertisement -
- Advertisement -

“A partir da avaliação anual do novo Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) os estudantes poderão usar as notas no Enem Seriado para concorrer a vagas no ensino superior”, explicou Lopes.

- Advertisement -

Leia mais: Avaliação da Educação Básica será em tablets, diz presidente do Inep

As avaliações do novo Saeb serão realizadas anualmente, devem abranger todas as matérias e será censitário abrangendo todos os alunos das redes pública e privada. Todos os alunos, de todas as fases escolares, participarão do exame.

Para o Enem Seriado, o desempenho no Saeb dos três anos do ensino médio deverão ser somados. Dessa pontuação, o estudante terá uma nota para concorrer a uma vaga em uma universidade.

O estudante que estiver no 1º ano do ensino médio em 2021 poderá fazer a a primeira prova do Saeb. Esse desempenho será somado ao de 2022 e 2023, para que esse aluno possa concorrer a uma vaga de ensino superior em 2024.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas