Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 30 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Saiba como uma hospedagem de sites pode ajudar a sua empresa

- anúncio-

Na era digital nenhum negócio vai longe sem garantir uma boa presença online. Hoje em dia essa presença é importante não apenas para grandes empresas, mas também para pequenos empreendimentos. E para ter uma boa presença digital, uma hospedagem de sites é fundamental.

O serviço de hospedagem está naquela lista de prioridades que todos os empreendedores devem conhecer na hora de investir na presença online do seu negócio.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ou seja, junto com um registro de domínio e de uma boa plataforma de criação e gerenciamento de sites, a hospedagem faz a sua parte trazendo uma série de benefícios para o seu site e, consequentemente, para a sua empresa.

- Advertisement -

Como ela faz isso? Confira nesse texto a importância que a hospedagem de sites tem para qualquer empresa que deseja atuar na web.

Como o serviço de hospedagem de sites ajuda o seu negócio?

Não é difícil nos dias de hoje criar um site. Sistemas de gerenciamento como o WordPress, o Wix e o Webnode são totalmente intuitivos e permitem que qualquer pessoa tenha condições de construir e gerenciar um site.

Tudo isso sem possuir grandes conhecimentos sobre códigos e programação. No entanto, não basta apenas criar um site para a sua empresa. É preciso torná-lo um elemento importante e de destaque para as suas estratégias de Marketing Digital.

Por conta disso é que um serviço de hospedagem, escolhido a dedo, de acordo com as características do seu site, traz várias vantagens para o seu negócio.

Se levarmos em conta que um site e também um blog consistem em um conjunto de páginas com conteúdo, é necessário então que eles fiquem armazenados, hospedados em algum lugar, pois só assim estarão disponíveis aos visitantes.

Esse lugar de hospedagem é um servidor. Ele consiste em um computador que funciona 24h por dia, mantendo o seu site acessível para quem quiser ver. Mais do que isso, o serviço de hospedagem de sites também traz outras vantagens.

Tais benefícios são fundamentais para que a sua empresa obtenha uma boa presença digital na internet, tendo a visibilidade necessária para atrair novos clientes e consolidar ainda mais a sua marca no mercado.

Sendo assim, graças a um serviço adequado com as características do seu site e do seu negócio é que você vai garantir segurança e estabilidade para o seu site. Vamos ver outros benefícios de um serviço de web hosting?

Melhora a velocidade de carregamento do site

Dependendo do site, como, por exemplo, uma loja virtual ou até mesmo um portal de notícias, a alta quantidade de acessos diários pode torná-lo mais lento e, acredite, isso é prejudicial para o seu negócio.

No mundo ágil da internet, em que os usuários querem informações em um piscar de olhos, alguns segundos que o seu site demore para carregar são suficientes para fazer muitos visitantes correrem para o seu concorrente.

Não é à toa que velocidade de carregamento está entre um dos pilares do que deve ser uma boa Experiência do Usuário, proporcionando até mesmo posições de destaque nas páginas de resultado do Google.

Todavia, é nesse contexto que um bom plano de hospedagem de site apresenta os recursos necessários para proporcionar rapidez quando o assunto é o carregamento rápido das páginas.

Mais segurança

Esse item é fundamental especialmente se o seu projeto online é uma loja virtual, afinal, não é segredo para nenhum gestor que um e-commerce sem garantia de segurança possui credibilidade zero.

Por isso, quando o assunto é o gerenciamento de uma loja online (seja ela no Shopify ou outra plataforma), um bom plano de hospedagem é importante, pois disponibiliza protocolos de segurança, garantindo a proteção de informações e dados utilizados nas transações.

A proteção é feita por um recurso chamado criptografia, que impede a invasão de hackers e o roubo de senhas e outros dados confidenciais.

Garantia de Uptime

Ao pesquisar sobre o tipo de hospedagem ideal para o site da sua empresa você vai encontrar várias vezes o termo Uptime. Mas afinal, o que é esse tal de Uptime?

Ele consiste no tempo que o seu site fica disponível online. O ideal é que o Uptime permita que o seu site fique disponível em tempo integral.

Imagine, por exemplo, um e-commerce que fique indisponível em uma semana de Black Friday ou próximo de uma data comemorativa, como, por exemplo, dia dos namorados ou dia das mães.

Mesmo que essa loja virtual se torne indisponível por alguns minutos, já é motivo para o cliente ir para as redes sociais reclamar do péssimo atendimento.

Por isso, uma empresa de hospedagem de sites para ser considerada boa, deve oferecer um Uptime de, no mínimo, 99,9%.

Plano B de Backups

Caso ocorra algum problema com o seu site, é bom contar com a possibilidade de um Backup, pois ele recupera os dados perdidos e evita que o trabalho de meses (ou anos) seja jogado fora.

Por isso, dependendo do seu tipo de projeto online, é importante contar com um serviço de hospedagem que disponibilize planos com backups, sejam eles semanais ou até mesmo diários.

Como escolher a hospedagem de sites ideal

A hospedagem ideal vai depender muito do tipo do seu negócio e dos objetivos do seu site. Na verdade, é como escolher os pneus de um carro. Para estradas de asfalto e distâncias curtas, um carro com pneus comuns dá conta do recado.

Por outro lado, para terrenos íngremes, esburacados e lamacentos, é necessário pneus e motor mais robustos. Por isso, confira os tipos de sites e as hospedagens mais adequadas para eles.

Sites institucionais

Tais sites normalmente possuem conteúdo estático e servem mesmo como uma vitrine da sua empresa na web. Eles trazem aquelas informações básicas sobre o seu negócio, tais como “quem somos”, “serviços” e “missão”.

Para esses sites, que praticamente não recebem tantos acessos, uma hospedagem do tipo compartilhada é a ideal, pois ela geralmente possui um baixo custo.

Nesse tipo de hospedagem, o seu site compartilha o mesmo servidor com sites de outros clientes. Além disso, blogs pessoais que ainda não possuem um elevado tráfego de acessos também podem se adaptar bem com esse tipo de hospedagem.

Hospedagem VPS e a Hospedagem Cloud

São considerados tipos de web host mais robustos, ou seja, ideais para quem gerencia algum blog que já conta com vários acessos ou uma loja virtual, que recebe constante acesso de clientes.

A Hospedagem VPS (Virtual Private Server), que é a sigla para Servidor Virtual Privado, confere um maior desempenho para o seu site, pois diferente de uma compartilhada, disponibiliza um servidor virtualizado, com mais recursos.

A Hospedagem Cloud, também chamada de hospedagem em nuvem, também é a ideal para sites grandes e com elevado tráfego, pois ela apresenta uma alta capacidade de armazenamento.

Uma hospedagem de sites é essencial para a presença digital de qualquer empresa

Para garantir a presença digital de forma eficiente, capaz de trazer resultados animadores para o seu negócio, a hospedagem de sites é um elemento indispensável.

Ela garante protocolos de segurança para lojas online, bem como velocidade de carregamento para outros tipos de site. Ou seja, detalhes imprescindíveis que facilitam no ranqueamento do Google e proporcionam uma boa Experiência de Usuário.

Por essa razão, é importante escolher e ter um bom serviço de hospedagem de site. O seu negócio vai ficar mais fortalecido e competitivo e os seus clientes vão ter à disposição um bom atendimento.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas