4 horas! Este foi o prazo que os policiais civis da 1ª Delegacia de Cerejeiras levaram para esclarecer e prender um homem de 40 anos, suspeito de matar Cecílio Dias da Rocha, 62 anos, na madrugada deste domingo, 13, em Cerejeiras.
O corpo de Cecílio foi encontrado, na manhã ontem (13/09), por populares numa chácara localizada a Rua Costa e Silva, no setor Industrial, em Cerejeiras. O mesmo foi morto com três golpes de canivete na região do pescoço. Cecílio que era conhecido por “Cabeça”, foi pioneiro no município, tinha comércio há muitos anos e era querido da população.
Logo após o crime, agentes da Delegacia de Cerejeiras passaram a diligenciar e apuraram que o suspeito detido foi o autor dos golpes que vitimaram Cecílio. A motivação do crime ainda é apurada e não será informada a fim de preservar o sigilo das investigações.
De imediato, o delegado titular de Cerejeiras, Mayckon Pereira representou pela prisão temporária do suspeito e o Poder Judiciário concedeu o pedido. Os investigadores prenderam o homem em sua casa no final da tarde de ontem e em depoimento, ele confessou a autoria do crime. O mesmo foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá a disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Cerejeiras tem se empenhado constantemente na solução dos crimes ocorridos em sua circunscrição, colaborando com a manutenção da paz social cumprindo seu papel Constitucional da apuração das infrações penais. Este foi mais exemplo do empenho das ações policiais, “o suspeito foi preso poucas horas depois do crime”.