O homicídio aconteceu no pátio do Posto Cavalo Branco, localizado na Avenida Major Amarantes Bairro Centro, durante a noite deste domingo (09 de agosto). A vítima identificada como André Borges Mendes (36 anos), era policial penal. Outras duas pessoas também ficaram feridas no tiroteio.
Segundo informações, a vítima estava em companhia de um amigo no pátio quando suspeitos de identidade ignorada chegaram atirando no policial. Assim que sentiu os primeiros tiros, André teria reagido e atirado algumas vezes de volta.
Algumas testemunhas prestaram depoimento, entre elas um motorista que havia ido ao local naquele momento buscar duas pessoas. De acordo com ele, quando chegou ao posto teria visto um homem em uma bicicleta disparando várias vezes contra o policial penal. Um dos disparos teria acerto o pé de uma adolescente de 16 anos.
Já outra testemunha estava com um amigo quando o tiroteio começou, e seu colega foi atingido na perna. Uma terceira testemunha ainda teria ouvido a vítima gritando que estariam atirando nela. A polícia foi chamada ao endereço, mas André já estava morto.
Os policiais colheram todas as informações, chamaram a perícia e registraram o caso na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis possam ser tomadas.