Acontece no próximo dia 7 de agosto, no canal do Youtube da Prefeitura de Vilhena, às 19h, a terceira edição do evento “Maria Somos Todas Nós”, desta vez com o tema “Os Impactos do Isolamento Social na Vida das Mulheres em Situação de Violência”. Devido às restrições de aglomeração, a edição deste ano acontece com cinco especialistas, cada um em sua casa, por meio de videoconferência aberta à participação do público.
A data do evento será o aniversário de 14 anos da Lei nº 11.340/04, mais conhecida como a Lei Maria da Penha. Desde então, a data se tornou importante no combate à violência contra a mulher, sendo marco de alerta da população para o alto índice de mulheres agredidas. Com o surgimento da pandemia e a implantação de restrições à circulação, as denúncias de abusos físicos aumentou neste período de isolamento social.
De acordo com Eline Bispo, coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), o encontro online tem por objetivo alertar as mulheres sobre seus direitos. “Todas nós mulheres, precisamos saber da existência da lei que nos protege e que há serviços de proteção e acolhimento. Em Vilhena, há uma rede pronta para atender as mulheres vítimas de abusos: temos o CAM, o Abrigo da Mulher, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, a Patrulha Maria da Penha, os Serviços de Saúde, dentre outros”, revela.
O conteúdo da transmissão ao vivo é destinado para mulheres, acadêmicos, profissionais do âmbito jurídico, profissionais da Saúde, assistentes sociais, psicólogos e todos os interessados no tema. Porém, Eline destaca que quanto mais pessoas assistirem, maior será o alcance das informações importantes sobre o combate à violência contra o sexo feminino.
COMO ASSISTIR – O evento será transmitido ao vivo no canal da Prefeitura de Vilhena pelo link: www.youtube.com/prefeituradevilhena. A live começa às 19h do próximo dia 7 de agosto e deve ter duas horas de duração, com permissão para os internautas enviarem perguntas e comentários em tempo real. Além de Eline, que mediará o evento, participam da mesa redonda virtual: Priscilla Olivieri de Oliveira Horn (psicóloga do CAM), Aline Cristina Leite (assistente social do Hospital Regional de Vilhena), Drª Solângela Barros Guimarães Ferreira (delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e a Drª Liliane Pegoraro Bilharva (juíza de Direito).
INSCRIÇÕES
Interessados em obter certificado de participação do evento devem acompanhar toda a transmissão no Youtube da Prefeitura de Vilhena e se inscrever no link: www.even3.com.br/mariasomostodasnos3.