A prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, revogou o decreto municipal e voltou a proibir o consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes e lanchonetes da cidade. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (20). Na última quinta-feira (16), a ingestão nos estabelecimentos chegou a ser liberada.
Entretanto, no último fim de semana, a Polícia Militar (PM) local, um dos órgãos à frente das ações relacionadas a prevenção da Covid-19 na região, teve dificuldades na execução do trabalho.
Conforme a PM, foi um final de semana atípico, pois as pessoas saíram de casa e a criminalidade também. A corporação acredita que o simples fato de ter liberado o consumo de bebidas alcoólicas passou a sensação de normalidade à população, como se a pandemia do novo coronavírus já tivesse acabado.
Na ordem municipal, segue proibida a abertura de bares e o funcionamento de balneários. Mas, entre as denúncias recebidas pela PM estava o funcionamento de bares e aglomeração de até 50 pessoas em balneários fazendo o consumo de bebidas alcoólicas.