Os crimes de queimada ilegal urbana registrados aconteceram em Bairros distintos de Vilhena, durante essa quarta-feira (15 de julho). Os dois idosos de 63 e 69 anos foram levados à Delegacia de Polícia, onde foram penalizados pelos crimes praticados. Ainda nessa quarta-feira, um Decreto Nacional proibindo queimadas por 120 dias foi publicado no Diário Oficial da União.
Segundo as informações, a primeira ocorrência aconteceu no Bairro Barão do Melgaço II. Um bombeiro militar estava voltando do trabalho quando passou por um terreno baldio, onde um senhor ateava fogo. Assim que viu o bombeiro, o idoso fugiu em um veículo que o militar anotou a placa. Com a informação, ele acionou a Polícia Militar que localizou e prendeu o vilhenense.
Enquanto isso, na tarde do mesmo dia, a Polícia Militar foi novamente chamada, dessa vez no Bairro Residencial Alvorada. Chegando ao endereço, os policiais receberam a informação de que uma moradora teria visto um idoso colocando fogo em um terreno baldio nas proximidades. Ele foi preso em flagrante pelo ato, sendo levado à Delegacia.
Os dois casos foram registrados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis possam serem aplicadas posteriormente.