O Coronel da Polícia Militar em processo de reserva, Rildo Flores (52 anos), anunciou na tarde desta quarta-feira (15 de julho) a sua pré-candidatura a Prefeito de Vilhena, para o site Folha de Vilhena. O militar conta com mais de 30 anos na área da Segurança Pública, e agora decidiu ingressar no campo político.
Rildo relatou que não nasceu em solo vilhenense, mas chegou à cidade em 1995. Em 2018, assumiu o posto de Sub-comandante da Polícia Militar de Rondônia, permanecendo no cargo até junho deste ano. Ele ainda passou pelo comando da PM de Colorado D’Oeste, mas afirmou que seu coração é vilhenense.
Em relação à sua caminhada na área política, Rildo Flores recentemente começou seus passos. O pré-candidato ainda não possui um partido definido, mas já ingressou seu pedido de filiação partidária no partido PODEMOS e aguarda resultados.
“Posso dizer que sou um neófito na área, estou iniciando minha caminhada na política. Porque até o dia 02 passado, estava na ativa como Sub-comandante geral da polícia militar, depois que deixei o cargo fiquei em Porto Velho por mais alguns dias”. Lá, começou a surgir a ideia em se lançar pré-candidato a Prefeito de Vilhena, e apoiado por políticos como o Vereador Samir Ali a decisão foi tomada.
Segundo ele, sua contribuição para Vilhena na área do executivo municipal será muito vasta, já que Rildo possui conhecimentos na área de Administração, Direito e Gestão Pública, além de sua experiência na área de Segurança Pública. “Pelo menos o conhecimento nós temos. E precisamos colocá-lo em prática, para trazer boas técnicas para Vilhena e atender o que de fato a sociedade vilhenense busca”.
O pré-candidato também falou sobre seus trabalhos na Polícia Militar, atuando em ações conjuntas como voluntário na Guarda Mirim, Proerd, e outras atividades voltadas a atender a população em situação de vulnerabilidade. “Se tudo der certo, vamos trabalhar para fazer um pouco por Vilhena que represente muito. Que é buscar a satisfação da população, e o crescimento municipal”, finalizou Rildo Flores.