O crime característico de roubo aconteceu em um estabelecimento comercial do Bairro Centro de Vilhena, durante a noite dessa sexta-feira (10 de julho). No momento do assalto, uma das vítimas chegou a pedir que o assaltante a deixasse retirar o chip do celular.
Segundo as informações, as vítimas estavam no comércio quando dois indivíduos de características e roupas comuns chegaram e anunciaram o assalto. Usando armas de fogo, os criminosos abordaram os vilhenenses e exigiram dinheiro, joias e aparelhos celulares.
Durante a ação, uma das vítimas teria ainda pedido que o assaltante a deixasse retirar o chip do aparelho. A explicação é que ele possuía muitos contatos importantes, e não podia perder o chip. Surpreendida, a vítima viu o próprio criminoso retirar o chip e lhe devolver antes de levar o aparelho celular.
Os assaltantes fugiram sem rumo, entrando em um veículo que estava à espera um pouco a frente do crime. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis podem serem tomadas.