Já estamos em julho, mas comida de festa junina é comida para saborear o ano todo. Pensando nisso, o Jornal Folha de Vilhena deu uma investigada e descobriu três receitas maravilhosas para você reproduzir na sua casa. Com esses deliciosos pratos, só falta pendurar bandeirinhas pela sala, reunir a família e aproveitar o clima junino.
Está preparado? Então aproveite e confira nosso creme de milho com calabresa, empanadinhos no espeto (descomplicado) e a famosa canjica doce. Se você não sabe fazer alguma dessas receitas, vem com a gente que nós te damos todas as dicas necessárias.
CREME DE MILHO COM CALABRESA
Você vai precisar de:
1 copo de requeijão, 1 lata de milho, 1 xícara e meia de leite, sal e pimenta a gosto, 2 calabresas fatiadas em rodelas, 3 colheres de óleo, meia cebola picada, cheiro verde a gosto.
Como fazer:
Bata no liquidificador o requeijão, milho, leite sal e pimenta até ficar uma textura de creme, reserve. Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola picada; em seguida adicione a calabresa e frite até dourar. Adicione a mistura reservada e cozinhe até que o creme engrosse, polvilhe cheiro-verde e sirva em seguida.
Bom apetite!
EMPANADO NO ESPETO
Você vai precisar de:
12 salsichas, 1 xícara de farinha de milho, 1 xícara de trigo, 3 colheres de chá de fermento, 1 ovo, 1 xícara e meia de leite, sal e pimenta a gosto. Espetinhos de madeira para montar.
Como fazer:
Espete as salsichas nos espetos, reserve. Em uma travessa misture a farinha de milho, o trigo, sal e pimenta, fermento, ovo e leite até que a mistura fique homogênea. Em seguida, mergulhe a salsicha na massa para empanar. Frite os espetinhos em óleo pré-aquecido, escorra em um papel e sirva em seguida.
Agora é só se deliciar.
CANJICA DOCE
Você vai precisar de:
1 xícara e meia de milho para canjica, 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite comum, 1 vidro de leite de coco, canela em pau e cravo a gosto.
Como fazer:
Deixe o milho de canjica de molho em água fria de um dia para o outro. Escorra e coloque em uma panela de pressão com dois litros de água, o cravo e a canela. Cozinhe por cerca de 1 hora e meia. Retire o cravo e a canela, adicione o leite condensado, o leite comum (pré-aquecido) e o leite de coco misturando bem. Ferva por aproximadamente 10 minutos. Sirva quente ou gelado, como preferir.
Que delícia!