Um terreno localizado na região do Residencial Alvorada, na cidade de Vilhena, pegou fogo durante a tarde deste domingo (28 de junho). Segundo informações prestadas pelo Corpo de Bombeiros à redação Folha de Vilhena, não há indícios de quem poderia ter começado o incêndio, porém o terreno serve como depósito para entulhos velhos e algum morador pode ter colocado fogo próximo, ocasionando a queima do local.
O terreno sofreu uma perda de 60% da vegetação, e espalhou cinzas por vários bairros da cidade. Moradores no Centro de Vilhena inclusive postaram em grupos e redes sociais fotografias de suas casas tomadas por restos da vegetação queimada. O Corpo de Bombeiros deslocou até o endereço uma viatura, que fez apenas o controle das chamas, já que o incêndio não representava riscos às residências próximas.
Ainda de acordo com o 3ºGBM, esse foi o maior incêndio registrado até o momento, tendo em vista a época (marcada pelo início das queimadas). É importante lembrar que atualmente é considerado crime colocar fogo, mesmo em lixos domésticos no quintal, e a ação pode gerar multa e detenção de seis meses a um ano.