Um morador de 46 anos residente do Bairro Cidade Alta caiu no conhecido golpe do “falso aluguel”, no município de Chupinguaia. O crime aconteceu no dia 10, sendo denunciado nessa terça-feira (16 de junho), depois que descobriu ter sido alvo do estelionatário.
Conforme relatado pela vítima, no dia 10 essa recebeu mensagens de uma mulher se identificando como esposa do locatário. Como havia formatado o celular e perdido seus contatos, a vítima não desconfiou da ação, e concordou em realizar o depósito em uma conta fornecida como sendo do suposto filho do proprietário.
Pensando estar com o aluguel do mês pago, a vítima não se preocupou mais com a conta. No entanto, na segunda-feira (15) o dono da residência entrou em contato com a vítima e perguntou sobre o depósito do aluguel. O morador informou já ter depositado na conta repassada, ação negada pelo proprietário.
Nesse momento, a vítima percebeu que havia sido alvo de estelionato. A quantia de R$ 500,00 foi levada pelos criminosos, e o caso registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que medidas cabíveis possam serem tomadas posteriormente.