Uma operação policial conseguiu recuperar dois dos três veículos furtados de concessionárias vilhenenses. Os crimes aconteceram nesse fim de semana, no Bairro Jardim América, e quatro pessoas foram identificados pelos policiais e levados à Delegacia. O outro veículo ainda não encontrado.
Segundo as informações, os criminosos possuíam técnicas para abrir facilmente fechaduras, o que possibilitou a entrada nas concessionárias para praticar o delito. No entanto, após pegarem os carros, os suspeitos esqueceram de abastecer os tanques, dirigindo pelas ruas de Vilhena.
Com isso, um dos veículos ficou sem gasolina já no Centro. A polícia encontrou o Corolla, sem combustível, estacionado na via pública. Possivelmente, os ladrões voltariam para buscar o carro posteriormente, mas na tarde do domingo a ação policial foi mais rápida.
Já o segundo veículo foi encontrado escondido no meio do mato, na zona rural de Vilhena, durante a noite de domingo. Um dos carros não possuía rastreador, e seria levado para um país de fronteira. O terceiro carro, furtado pelo mesmo bando, ainda não foi localizado.
Três pessoas foram presas, e um menor de idade apreendido na ação. Com eles foram localizadas ainda uma espingarda .22, munições, R$ 300,00 e porções de maconha. Outras duas pessoas estão foragidas, sob suspeita de serem as mandantes do grupo criminoso.
O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis possam serem tomadas posteriormente.