A Polícia Militar (PM) encontrou um laboratório para a produção de maconha em uma casa de Monte Negro (RO) nesta quarta-feira (10). No local, a guarnição ainda se deparou com 22 mudas e dois pés de maconha, além de adubos e fertilizantes químicos. Um suspeito de 28 anos foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais seguiram até a casa após denúncias de que havia um laboratório de maconha em funcionamento, e que ocuparia dois cômodos da residência. Já no local, o proprietário da casa os deixou entrar.
A guarnição encontrou um jovem de 28 anos dentro de um dos cômodos da casa onde funcionava o laboratório, mas a porta estava trancada. Ao ser chamado pelo pai, o suspeito atendeu e a abriu, o que fazendo com que a polícia flagrasse a produção de maconha.
A estrutura do laboratório, ainda conforme o registro policial, consistia em duas estufas climatizadas e iluminadas para o cultivo da Cannabis sativa. No total, 22 mudas de maconha, dois pés, um canteiro com outras plantas não identificadas, além de adubos e fertilizantes químicos foram achados.
A casa onde funcionava o laboratório fica perto de uma escola da cidade. Apenas o suspeito preso tinha acesso ao quarto e somente ele andava com uma única cópia da chave para ter acesso.
Testemunhas que acompanharam a abordagem policial informaram que não sabiam da existência da estrutura e sempre foram impedidas de entrar no quarto.
A polícia também encontrou indícios de comercialização das substâncias em grupos de WhatsApp, além da venda de armas de fogo. Em uma das conversas, os agentes identificaram que a maconha foi comercializada por R$ 200 a cada 25 gramas.
Os materiais encontrados no laboratório e o celular do suspeito também foram apreendidos. A Polícia Civil investiga o caso.