A Fundação Cultural de Vilhena (FCV) faz chamamento a todos os artistas e profissionais da arte e cultura de Vilhena para que realizem o cadastramento rápido disponibilizado pela Fundação na última semana através da internet. A campanha de registro, ou atualização dos dados, tem como objetivo dar apoio, divulgação e subsidiar um mapeamento de oferta e pesquisa do mercado de trabalho artístico atualizado em Vilhena. É uma medida também que aproxima os profissionais da arte e cultura vilhenenses que almejam parcerias junto à Fundação.
“Com o propósito de atender todos os segmentos culturais, a FCV pretende saber, de forma atualizada, quem são os produtores culturais da cidade para que, juntos, consigamos planejar as ações para este setor considerando os desejos e necessidades de cada manifestação artística em atividade no município”, conta a presidente da Fundação, Kátia Valléria.
Poderão se cadastrar os integrantes de movimentos artísticos de Culturas Populares, como danças, músicas, corais, festas, literatura, folclore, arte-popular, tradições, costumes, teatro, artes plásticas, saberes, fazeres, de Patrimônio Material, tais como, documental, bibliográfico, arquivístico, videográfico, fotográfico e artístico, de Audiovisual e Culturas Digitais, como filme, fotografia, vídeo, sites e mídias digitais, de Ações Transversais de Cultura e Arte Urbana, como escultura urbana, pintura mural, intervenções visuais, hip-hop, DJ, dança, música, MC, grafite e outras manifestações.
Para realizar o cadastro é bem simples. Basta acessar responder as perguntas no link: www.bit.ly/cadastrofcv. A inscrição também pode ser feita presencialmente na FCV, localizada na esquina das avenidas Tancredo Neves e Presidente Nasser, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Artistas menores de 16 anos precisam de representante legal. Será disponibilizado um servidor para auxílio às pessoas com deficiência, aos idosos ou às pessoas iletradas para preenchimento do cadastro.
O edital está disponível também no Diário Oficial de Vilhena do dia 11 de maio através do link: https://bit.ly/dov2973.