Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Covid-19: respiradores são entregues à Prefeitura de Vilhena pelo Sicoob


Banner


(Foto: Assessoria)

A cooperativa de crédito Sicoob Credisul concluiu a entrega para a Prefeitura de Vilhena dos cinco respiradores que adquiriu para Vilhena na manhã desta sexta-feira, 15. A entidade já havia doado dois equipamentos e hoje finalizou a entrega de mais três. Além desta compra, a cooperativa tem parceria na aquisição de máscaras, álcool em gel, termômetros e equipamentos de proteção individual para profissionais da Saúde.

“Nesse momento tão difícil, há grande dificuldade para encontrar esses equipamentos no mercado. A gente sabe que o Brasil inteiro está necessitando e, então poder receber o equipamento já funcionando, pronto, realmente é de muita valia. Torcemos para que não precisemos usá-los, mas, se caso houver necessidade, sabemos que vão salvar vidas. Então, quero aqui agradecer a cooperativa e aos cooperados, especialmente os homens à frente da instituição, Ivan Capra e Vilmar Saúgo”, conta o prefeito Eduardo.

A Central de Atendimento à Covid-19, instalada no prédio novo da UTI Neonatal, já dispunha de 9 leitos de UTI com respiradores instalados. Nos últimos dias a Sicoob entregou dois e nesta sexta-feira, mais três respiradores. Dessa forma, a Central tem disponíveis 14 respiradores, que poderão ser 19 em caso de emergência excepcional através do remanejamento de outros respiradores do Hospital Regional de Vilhena. A Secretaria Municipal de Saúde busca ainda fornecedores para comprar mais 10 respiradores com recursos da Prefeitura.

- Advertisement -
- Advertisement -

Além dos leitos para casos graves, a Central conta ainda com 26 leitos de enfermaria comum, também em isolamento, exclusivamente para receber pacientes de covid-19, suspeitos ou confirmados. Assim, a capacidade máxima de oferta de leitos atualmente para covid-19 em Vilhena é de 45. No entanto, há apenas um caso suspeito internado, sem necessidade de respirador.

- Advertisement -

Conforme o diretor executivo da cooperativa, Vilmar Saúgo, as cidades do Cone Sul também receberão um respirador cada perfazendo investimento total de cerca de R$ 290 mil. Há ainda a previsão de entrega de dez mil máscaras, álcool gel, termômetros infravermelhos e equipamentos de proteção individual em geral. “Mesmo nós, como iniciativa privada, tivemos extrema dificuldade em conseguir comprar esses aparelhos. Ao lidar com toda essa problemática, o município está de parabéns pela forma como tem lidado com a covid-19. O Comitê tem feito um excelente trabalho. Continuaremos parceiros para que possamos sair juntos dessa e colaborar ainda mais”, disse.

Segundo o presidente do banco, Ivan Capra, um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade. “Essa doação tem tudo a ver com a nossa participação na comunidade, a nossa responsabilidade social para com os nossos cooperados e comunidade em geral. Mesmo quem não é cooperado, acaba sendo beneficiado”, pontua.

Para o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, os equipamentos representam vidas salvas. “Esses respiradores, com certeza, serão de fundamental importância para o enfrentamento da covid-19 no nosso município. Temos uma grande área de leitos de UTI específica para o novo coronavírus que poderá salvar a vida de muitas pessoas”, garante.

Estiveram na entrega também o diretor geral do Hospital Regional de Vilhena, Faiçal Akkari, e a diretora administrativa Sandramar do Nascimento.

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z