A Secretaria Municipal de Educação (Semed) revelou alguns detalhes do novo formato de atividades à distância que começa a partir desta semana em todas as 29 escolas da rede municipal de ensino. Os mais de 10 mil alunos poderão continuar seus estudos diariamente através da internet e os prejuízos ao ano letivo serão reduzidos através da iniciativa.
“Desde março já fazíamos algumas atividades para garantir o vínculo dos alunos e das famílias com a escola. Conversamos com o Conselho Municipal de Educação e agora estamos construindo essa nova forma de chegar à comunidade escolar de forma conjunta. Pensando nos mais necessitados, a Semed irá levar o material educativo para aqueles que não têm acesso à internet e não conseguirem ir buscar o conteúdo na escola”, explica o professor e secretário municipal de Educação, Willian Braga.
A coordenadoria pedagógica da Semed explica que a normativa da Secretaria é baseada na resolução do Conselho Municipal de Educação. A modalidade de ensino à distância atenderá aos componentes curriculares, às habilidades previstas nas diretrizes de Educação e na Base Curricular Comum Nacional. Porém, cada escola vai estabelecer o meio de comunicação a ser utilizado para fazer as atividades alcançarem a todos por meio da internet.