Um homem de 51 anos procurou uma guarnição policial que estava na Rua Benno Luiz Graebin com Avenida 1705, em Vilhena, e relatou que seu sítio, localizado na linha 135, Kapa 140, área rural, foi invadido e teve objetos furtados.
De acordo com a vítima, ao chegar a sua residência, encontrou a janela da sala aberta e percebeu que um aparelho celular A20, de marca Samsung, de cor azul e um carregador haviam sido subtraídos do local.
Durante o depoimento, o homem relatou que tem sofrido ameaças por parte de um vizinho que mora próxima a sua propriedade rural, pelo motivo de já ter se relacionado, no passado, com a atual esposa do suspeito.
Ele também alegou de ter fortes indícios de que o autor do furto teria sido o seu vizinho e, por isso, solicitou que a guarnição fosse até o endereço do suspeito verificar se o celular estava de posse dele.
Segundo a ocorrência, a guarnição foi até ao endereço indicado pela vítima, e ao se aproximar do local, avistou um homem não identificado fugindo em direção à mata, passando por uma cerca de arame e deixando cair uns objetos.
Ao averiguar o local, foi localizado perto da cerca de arame, uma espingarda sem numeração ou marca legível, estando municiada com um cartucho carregado. Além disso, foi encontrado outro cartucho que também estava caído próximo à cerca.
A guarnição fez buscas nas imediações, porém não obteve sucesso em localizar o suspeito que fugiu. A arma de fogo e as duas munições foram apreendidas e apresentadas na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), em Vilhena.