Uma prática envolvendo vendas pela internet está ganhando destaque no município vilhenense, tendo como principal característica o golpe do “teste-drive”. Duas pessoas foram alvo de furto, na manhã de segunda (27) e terça-feira (28), após tentarem vender veículos pela internet.
O primeiro caso aconteceu no Bairro Parque Industrial Novo Tempo, onde a vítima de 44 anos anunciou no Facebook uma motocicleta para venda. Após conversar com o golpista, a vítima permitiu que ele testasse o veículo, momento em que esse saiu e não retornou mais.
Já a segunda vítima, residente no Bairro Cristo Rei, relatou que havia colocado uma motoneta em anúncios do Facebook. Logo em seguida, uma mulher teria puxado a negociação, sendo substituída por seu suposto irmão. O homem pediu para ver a moto, e no local perguntou à vítima se “poderia dar uma volta”.
Desde então a vítima não viu mais o veículo. O vilhenense tentou entrar em contato através de mensagens no perfil em que conversavam, mas após algumas respostas não foi mais atendido.
Em ambos os casos, o boletim de ocorrências foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis sejam aplicadas. Os veículos foram inseridos no sistema de furto/roubo do DETRAN.