O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) liberou uma emenda no valor de R$ 562 mil, através do Governo de Estado junto ao Departamento de Estradas e Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), para o município de Vilhena, para a implantação da iluminação de lâmpadas de LED em toda a extensão da Avenida Melvin Jones, com a contrapartida da prefeitura de R$ 78 mil.
As obras de instalação das lâmpadas de LED da Avenida Melvin Jones foram finalizadas recentemente. A obra se estendeu por todos os 2.327 metros da principal Avenida do bairro Cristo Rei, com postes metálicos de 8 metros de altura. Cada um possui dois braços com comprimento horizontal de 2,15m e potência total de 400W, garantindo boa iluminação e economia ao mesmo tempo, já que o LED consome menos energia. A medida visa melhorar a iluminação, reduzindo o consumo de energia e aumentando a segurança para a população.
Conforme o prefeito Eduardo Japonês, o objetivo do projeto é melhorar a iluminação. “As lâmpadas normais eram muito fracas. Hoje o trecho está bem iluminado e menos perigoso, tanto para caminhar, como para dirigir à noite”, ressalta o prefeito.
Para o deputado Luizinho Goebel, “o mais importante é que trouxe segurança para o cidadão, tanto para o comércio quanto para os pedestres e motoristas. É muito bom colaborar com a administração municipal, com a qual podemos compartilhar as ideias e projetar junto a cidade. Parabenizo a prefeitura, que desenvolveu com celeridade o projeto, e a Câmara de Vereadores, que aprovou o orçamento. Essa sintonia entre o deputado, os vereadores, o prefeito e o Governo do Estado tem sido muito importante para Vilhena e para a população, que tem recebido inúmeras obras”, destacou Goebel.
Segundo o deputado Luizinho, a reivindicação para instalação de lâmpadas LED da Avenida Melvin Jones é do vereador Ronildo Macedo (PV). Ronildo também é autor de outra reivindicação, para a implantação de lâmpadas LED na Avenida Paraná, com postes duplos que permitirá iluminar toda a avenida e a ciclovia.
“A equipe da Secretaria de Planejamento já está trabalhando na elaboração do projeto, e a emenda está garantida para que a obra seja executada o quanto antes”, disse Luizinho.