Em razão dos impactos causados pela pandemia da covid-19, o prefeito Eduardo Japonês prorrogou o prazo para 30 de maio o prazo final para pagamento com desconto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano em Vilhena. A iniciativa visa dar maior “fôlego” financeiro aos contribuintes neste momento difícil de enfrentamento ao coronavírus.
O desconto para terrenos com edificação é de 15% e para lotes vazios é de 10% no pagamento à vista. Devido às medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) suspendeu a entrega dos carnês físicos nas residências. Assim, o carnê do IPTU 2020, e também débitos anteriores, poderão ser retirados via internet, através do link: www.bit.ly/emissaoiptuvilhena. Basta digitar o CPF, ou CNPJ, e clicar no botão azul “Consultar” para exibir os valores em aberto.
Será possível ainda requerer isenção do pagamento até o dia 30 de maio. Para o contribuinte entender se pode ser isento, basta consultar a lei municipal complementar n° 259, através do link: www.bit.ly/souisentovha. Caso ainda restem dúvidas, é possível agendar atendimento presencial na Semfaz através dos números 3919-7080, 3919-7011 ou 3919-7012 (WhatsApp).
Aqueles que não têm acesso à internet ou estiverem com dificuldades na emissão pelo site da Prefeitura, poderão procurar o Gabinete do Prefeito das 7h às 13h para receber ajuda. Dois servidores foram destinados para auxiliar aqueles que não têm familiaridade com os meios digitais.