A interrupção de uma ‘festinha’, que acontecia em uma residência no Bairro Maria Moura, em Vilhena, terminou com um apreendido durante a noite da última sexta-feira (17 de abril). Durante a abordagem, o jovem de 24 anos teria tentado agredir policiais, e irá responder judicialmente pelos atos.
Segundo as informações, a polícia foi chamada ao endereço por perturbação do sossego. A denúncia relatava que estaria acontecendo uma festa, com som alto atrapalhando a vizinhança depois das onze horas. No local, os policiais observaram que a ‘festinha’ estaria mesmo acontecendo.
Durante a abordagem, foi constatada uma aglomeração de 8 pessoas (desrespeitando o Decreto do Estado, que proíbe realização de festas durante período de quarentena). Após uma revista ser feita, sem encontrar ilícitos com os conduzidos, uma confusão começou.
O dono da moradia iniciou uma discussão com os policiais, questionando a abordagem. Exaltado, ele teria tentado jogar uma pedra contra os policiais, sendo contido a tempo e algemado. O conduzido então começou a ofender a polícia, usando palavras de baixo calão durante os xingamentos.
Diante dos fatos, ele foi levado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde o boletim de ocorrências foi registrado para as medidas cabíveis.
FESTEIROS
Em Guajará-Mirim, já no sábado (18), 13 pessoas também foram presas em uma festa regada a bebidas alcoólicas e entorpecentes, entre elas duas menores de idade. Após denúncias, a Polícia Civil foi até a casa localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima e confirmou a ocorrência de uma festa.
Em revista, os policiais encontraram bebidas alcoólicas, 13 papelotes de cocaína e seis pés de maconha. A aparelhagem de som foi apreendida, e pelo menos duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.