O deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) participou nessa semana de uma reunião na sede do Governo de Rondônia para definir as linhas de créditos emergenciais do Banco da Amazônia (BASA) ao combate da crise de Calamidade Pública.
Participaram da reunião, os representantes da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (SEDI), Banco da Amazônia (BASA), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e da Federação do Comércio de Rondônia (FECOMÉRCIO).
“É uma alegria estar aqui discutindo com os representantes da Sedi, Basa, Fiero e Fecomércio as ações que temos que tomar para as pequenas, médias e grandes empresas do estado de Rondônia. Precisamos achar alternativas rápidas para que a gente possa salvar o setor econômico do estado”, disse Chiquinho.
Em resposta à ampla discussão entre os representantes de cada órgão estadual, o Superintendente do BASA, Wilson Evaristo, anunciou as alternativas que o banco estará tomando para ajudar os empresários a enfrentarem a pandemia do coronavírus.
“A notícia boa é que para todos os clientes do banco do setor industrial, comercial e prestador de serviço que tem financiamento do FNO, o banco suspendeu as parcelas por 12 meses para que os empresários possam ter seu reforço de caixa não pagando as parcelas nesse momento e fazendo uma dilação dos 12 meses da parcela de agora e para as próximas parcelas. Os financiamentos que não são do FNO, o banco também está dando 6 meses de carência jogando extensão de igual período no prazo final”, explicou Wilson.
Os dados completos sobre as prorrogações dos pagamentos de parcelas dos financiamentos podem ser vistos no site do Banco da Amazônia neste link: https://www.bancoamazonia.com.br/index.php/juntossomosmaisfortes
Assista um resumo do que foi discutido na reunião: