Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Primeiros servidores da saúde e sistema prisional contaminados se recuperam em casa e estão sendo acompanhados


Banner


Dois servidores públicos, um do sistema prisional e outro da área da saúde, que atestaram positivo para Covid-19 esta semana estão sendo acompanhados e recuperam-se em casa. Os dois pacientes são homens e a contaminação não ocorreu no ambiente de trabalho.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o servidor, que é policial penal, informou que a contaminação ocorreu em âmbito familiar e os demais servidores que tiveram contato com ele foram afastados do trabalho e receberam as devidas orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

- Advertisement -
- Advertisement -

Já o profissional de saúde, que também encontra-se em isolamento domiciliar, está sendo monitorado pelos órgãos competentes. Os servidores que tiveram contato com ele também receberam as devidas orientações.

- Advertisement -

De acordo com informações prestadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), os dois servidores estão sendo acompanhados por equipes médicas e apresentam melhora no quadro de saúde.

“Estamos adotando todas as medidas necessárias para tratar destes e dos demais pacientes, seguindo rigorosamente os protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde”, destacou o técnico do Cievs, Kerry Alesson.

 

PRIMEIRO PACIENTE INTERNADO NO CEMETRON

Até o momento, Rondônia possui apenas um paciente internado no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) que atende exclusivamente casos graves de Covid-19.

O paciente confirmado com a doença é idoso, 75 anos, residente em Porto Velho. O mesmo não tem relação com o caso do homem que foi citado em vídeos circulando em redes sociais esta semana, o qual teve seu exame realizado e não foi diagnosticado com coronavírus.

NOVOS MEDICAMENTOS 

Recentemente o governo do Estado, por meio da Sesau, adquiriu mais de sete mil medicamentos do tipo hidroxicloroquina que será usado para tratar os casos de pacientes graves com Covid-19.

De acordo com pesquisas, alguns pacientes apresentaram bom desempenho e melhora no quadro de saúde após o uso da medicação.

A Sesau tem discutido com equipes de saúde, por meio de videoconferências, protocolos de uso da hidroxicloroquina visando ofertar o melhor atendimento aos pacientes.

TESTES RÁPIDOS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE E SEGURANÇA 

Para testar trabalhadores de saúde e agentes de segurança, como policiais, bombeiros e guardas-civis, que estejam com sintomas da Covid-19, o governo do Estado comprou recentemente 4.800 testes rápidos.

A ideia é que estes profissionais, que estão na linha de frente do atendimento à população garantindo cuidados médicos e de segurança, recebam o diagnóstico e tenham a oportunidade de retornar, de forma segura, às suas atividades que são consideradas essenciais.

O teste identifica com mais agilidade a contaminação ou não pelo vírus podendo confirmar o Covid-19 em 15 minutos. “Nós estamos trabalhando muito, alinhando ações, para que possamos garantir a saúde da nossa população. Recebemos esses 4.800 testes na data de hoje, e já garantimos mais nove mil para semana que vem”, disse Marcos Rocha.

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z