São dois homens, de 26 e 47 anos, atendidos na rede privada de saúde com exames realizados em laboratório particular credenciado pelo Ministério de Saúde. Ambos apresentam bom estado de saúde e se recuperam em casa.
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Semusa estão monitorando e orientando os pacientes sobre os procedimentos que precisam ser adotados para bloquear a cadeia de transmissão do vírus.
Semusa esclarece caso clínico-epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19)
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), esclarece que:
Conforme Guia de Vigilância Epidemiológica e Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional pela Doença pelo Coronavírus, o diagnóstico positivo por critério clínico-epidemiológico para o novo coronavírus (Covid-19) é atestado quando um caso confirmado laboratorialmente mantém contato próximo ou domiciliar com outras pessoas e estas apresentem febre, ou pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios, nos últimos 14 dias após o contato.
Fonte: Comdecom