A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) abriu um processo seletivo para a contratação temporária emergencial de 160 profissionais que vão substituir empregados enquadrados nas categorias de risco do novo coronavírus. Os salários são de R$ 2,3 mil, mais adicionais.
Segundo o edital, os funcionários a serem contratados devem atuar como agentes de sistema de saneamento, para operar as estações de tratamento de água e operar as estações elevatórias, e também como agentes na manutenção da malha de distribuição de água e coleta de esgoto.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até o dia 9 de abril. A seleção será realizada através de análise de currículo, sendo considerada experiência na área e cursos realizados. Em caso de empate, a prioridade será do candidato com maior número de dependentes.
São requisitos obrigatórios ter mais de 18 anos, ter concluído o Ensino Médio e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Não podem participar grávidas, idosos e pessoas que integrem os grupos de risco da Covid-19.
Estão abertas vagas para 36 municípios: Porto Velho, Candeias do Jamari, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Machadinho d’Oeste, Vale do Anari, Rio Crespo, Cujubim, Jaru, Theobroma, Cacaulândia, Alto Paraíso, Monte Negro, Ouro Preto, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Urupá, Ji-Paraná, Costa Marques, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, Presidente Médici, Ministro Andreazza, Castanheiras, Espigão d’Oeste, São Felipe, Santa Luzia, Novo Horizonte, Parecis, Nova Brasilândia, Colorado, Cabixi, Cerejeiras, Pimenteiras e Corumbiara.
As contratações serão realizadas por seis meses, podendo ser prorrogadas por igual período.