Seis homens armados invadiram uma fazenda e fizeram uma família refém na noite de sexta-feira (27), em Cacaulândia (RO). De acordo com a Polícia Militar (PM), os assaltantes agrediram as vítimas e roubaram objetos pessoais, R$ 12 mil dinheiro e duas caminhonetes. As caminhonetes foram recuperadas e dentro de uma delas havia seis armas, provavelmente o armamento usado pelos bandidos. Ninguém foi preso.
Consta em boletim de ocorrência que o proprietário da fazenda estava com sua família em casa, quando os criminosos invadiram a propriedade, agrediram as vítimas e as trancaram no banheiro.
A guarnição de plantão foi acionada por uma das vítimas cerca de três horas depois. Os agentes ainda solicitaram reforços da Polícia Militar do distrito de Monte Negro (RO).
Próximo do imóvel da família, a viatura de Monte Negro localizou uma das caminhonetes roubadas. Dentro dela foram achadas seis armas e o cano de uma espingarda na carroceria. Já na propriedade da família, os policiais encontraram a outra caminhonete.
Dentro da casa da família, os policiais militares resgataram as vítimas, que estavam gravemente feridas, e as levaram até a delegacia de Cacaulândia para registrar um boletim de ocorrência.
Ainda segundo o proprietário da fazenda, os assaltantes fugiram com R$ 12 mil em dinheiro e um revólver calibre 36.
Perto da fazenda foi encontrado um carro prata abandonado, reconhecido pela família como o veículo utilizado pela quadrilha para invadir a propriedade. Segundo informações da PM, os assaltantes ainda não foram localizados.