Nenhum novo caso suspeito de coronavírus foi identificado em Vilhena até as 21h desta sábado, 28. No entanto, para fins de registro, o paciente diagnosticado com pneumonia bacteriana e que veio a falecer na noite de quinta-feira também teve amostra coletada. Dessa forma, oficialmente, Vilhena tem 11 casos suspeitos e 2 descartados.
Em reunião na manhã deste sábado, o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena recebeu empresários da cidade, que apresentaram uma carta de reivindicações para flexibilização das restrições do decreto municipal n° 48.795, que restringe a atividade comercial e proíbe aglomerações em prevenção à pandemia da covid-19.
Os diversos pedidos e ponderações envolveram cerca de 4 horas de reunião. Assim, um novo encontro do Comitê com representantes do comércio foi marcada para este domingo, 29, logo pela manhã.
Mais de 4,6 mil idosos e profissionais de Saúde de Vilhena foram vacinados desde quarta-feira na campanha nacional de vacinação contra H1N1, H2N3 e influenza A. A ação ajuda a prevenir que estas doenças comuns e igualmente agressivas gerem surtos em meio à pandemia do covid-19.
Em Rondônia o Boletim do Governo do Estado acusava na tarde desta sexta-feira 6 casos confirmados, 232 descartados, 175 aguardando resultados e um mais de 750 notificações. O Estado continua sem mortes causadas pelo vírus.
—————————
*Número de Casos de Coronavírus (covid-19) em Vilhena*
Suspeitos: 11
Descartados: 2
Confirmados: 0
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde