A Polícia Federal, na tarde desta sexta-feira, 13, realizou prisão em flagrante decorrente de abordagem de rotina no Aeroporto Internacional de Porto Velho.
O indivíduo, de origem boliviana, foi surpreendido no Aeroporto de Porto Velho com cerca de 2.585kg de substância entorpecente identificada como cloridrato de cocaína, com destino ao País Africano Mali. A droga estava dissimulada no interior da estrutura da mala e dos casacos.
O detido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Rondônia para a lavratura da prisão em flagrante. Após, submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao sistema prisional estadual onde permanecerá à disposição da justiça.
A Polícia Federal tem intensificado os trabalhamos de fiscalizações dos voos domésticos no aeroporto Governador Jorge Teixeira, o que tem propiciado o aumento de apreensões de drogas no aeródromo.
Qualquer pessoa pode colaborar com a Polícia Federal, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo sempre mantido o sigilo da fonte.